Lubrificantes, Óleos e Graxas para área automotiva, industriais e agrícola

Telefone: (12) 3956-7300

Email: vendas@karter.com.br 

PT  |  ES  |  EN

Telefone: (12) 3956-7300

Email: vendas@karter.com.br 

PT  |  ES  |  EN

Benefícios da Pulverização Agrícola

benefícios da pulverização agríciola

A pulverização agrícola tem sido revolucionária para a produção de alimentos em larga escala e com qualidade. Os benefícios da pulverização agrícola passam por equipamentos e tecnologias inovadoras que aumentam a produtividade dos agricultores em diversos setores do agro. Hoje vamos listar alguns benefícios da pulverização agrícola:

1. Útil no controle de pragas

Pulverizadores agrícolas são fundamentais no controle de pragas. Os pesticidas são misturados com água e em seguida são pulverizados em áreas infestadas. E, dependendo do grau de infestação da área, pesticida deve ser aplicado com intervalos menores (Ex.: A cada duas semanas). Na pecuária os pesticidas podem ser usados para matar carrapatos e muitas outras pragas perigosas.

2. Pulverize Herbicidas

A pulverização agrícola também serve para o controle de vegetação indesejada. Assim como o pesticida, o herbicida é mistura a água em um pulverizador. Após pulverizar a área, a vegetação indesejada seca alguns dias depois. Essa tecnologia permite que os agricultores tenham mais controle sobre suas plantações e selecionem o que deve crescer naquela região.

Especialista-em-Lubrificantes-Industriais

3. Benefícios da Pulverização Agrícola de Fungicidas

A pulverização agrícola também serve para o controle de mofo, ferrugem e fungos. Estes tipos de pragas são os piores inimigos das plantas, pois se espalham com facilidade e prejudicam a produção. Além disso, fungos e parasitas causam efeitos adversos em animais. Os fungicidas possuem 90% de enxofre e são extremamente eficazes pois mantem as folhas intactas.

4. Aplicação de estimulantes para crescimento

A pulverização de estimulantes para o crescimento acelerado de plantas é eficaz no aumento da floração e frutificação. Uma das maiores vantagens desta aplicação é que levará menos tempo para tratar a planta e não prejudicar o meio ambiente, pois danifica menos o solo.

5. Pulverização com óleo mineral

BKB -OPPA-a importância dos pulverizadores agrícolas

O óleo mineral composto pela mistura de hidrocarbonetos parafínicos, ciclo parafínicos e aromáticos saturados e insaturados, também é uma alternativa para garantir mais proteção para o seu plantio. O óleo mineral tem a característica de não permitir a formação de fungos e liquens nos troncos das plantas. Além de contar com outras caraterísticas como:

  • Capacidade de aderir na superfície da planta.
    • Penetração nos tecidos vegetais;
      • Espalhamento e resistência à evaporação.