Lubrificantes, Óleos e Graxas para área automotiva, industriais e agrícola

Telefone: (12) 3956-7300

Email: vendas@karter.com.br 

PT  |  ES  |  EN

Telefone: (12) 3956-7300

Email: vendas@karter.com.br 

PT  |  ES  |  EN

Graxa Alimentícia

Entenda a funcionalidade e a importância da graxa alimentícia para as industrias

Para as máquinas industrias funcionarem de forma eficiente, elas necessitam de regularmente de uma lubrificação para manter as engrenagens funcionando. Por isso, a importância de usar graxas para garantir o máximo de eficiência das máquinas.

No caso das indústrias de alimentos, cosmética e farmacêutica, é necessário o uso da graxa alimentícia. No processo de produção dos alimentos ou remédios por exemplo, sabe-se que eventualmente as graxas entram em contato com os materiais que estão sendo produzidos no processo de cozimento e confecção. Assim, para que traga prejuízos para a saúde dos consumidores, usar esse tipo de graxa é imprescindível.

graxa alimentícia tem a característica especifica de ser atóxica e deve ser regulamentada para esse tipo de funcionalidade.

Os lubrificantes comuns têm a possibilidade de alterar a cor, textura e o cheiro dos alimentos por exemplo. Por isso, a importância de usar as alimentícias, já elas são produzidas para não alterar a cor, cheiro e no sabor dos alimentos, remédios ou objetos para que não comprometa na produção desses produtos e a saúde da população.

Para ser aprovado pelo órgão regulamentador, o DIPOA, são feitas algumas exigências para que seja possível comercializar a graxa alimentícia. São elas: não deve existir odor e gosto, ser resistente a água e também a umidade, ser um excelente aderente e resistir a cargas grandes e pesadas.

As indústrias farmacêuticas, alimentícias e cosméticas se preocupam com a qualidade final dos seus produtos, mas para que isso seja realizado de forma segura e que não cause prejuízos para as indústrias, a graxa alimentícia ajuda nessa funcionalidade.

Com baixa toxidade, ela é caracterizada por aderir facilmente no metal e resistir a altas e baixas temperaturas, além de ajudar no consumo menor de energia.

Atualmente, existe uma certa preocupação com o uso dos lubrificantes no mercado industrial, já que existe o risco de a graxa entrar em contato com os alimentos e medicamentos e prejudicar a saúde dos seus consumidores, como contaminações e alergias.

Conte com produtos de qualidade e profissionais preparados para te atender. A Karter Lubrificantes referência no ramo dos lubrificantes da América Latina. Não perca tempo e entre em contato conosco telefone (12) 3956-7300 ou pelo e-mail vendas@karter.com.br.