Lubrificantes, Óleos e Graxas para área automotiva, industriais e agrícola

Telefone: (12) 3956-7300

Email: vendas@karter.com.br 

PT  |  ES  |  EN

Telefone: (12) 3956-7300

Email: vendas@karter.com.br 

PT  |  ES  |  EN

Indústria de Óleo

Indústria de óleo, conforme o próprio nome evidencia, é uma categoria diferenciada de indústria responsável pela comercialização, produção e revenda de diversos tipos de óleos, sobretudo os chamados óleos industriais. A indústria de óleo, na grande maioria das vezes, produz e vende não somente os óleos industriais citados acima, mas também óleos automotivos, óleos agrícolas e óleos hidráulicos.

Como funciona a indústria de óleo?

Esses diferentes tipos de óleos visam atender as mais variadas necessidades de distintos segmentos industriais. É fundamental que a indústria de óleo busque também prezar pela conservação do meio ambiente, comprometendo-se com um ideal de sustentabilidade.

Em outras palavras, a indústria de óleo pode e deve exercer as suas atividades objetivando o crescimento econômico e a expansão dos negócios, mas sem se olvidar das questões sociais e ambientais.

A indústria de óleo brasileira pode e tem se mostrado mais competitiva diante de outros países e para isso é necessário que se implemente mudança para fazer frente com os produtos importados.

Os tipos de óleo

indústria de óleo trabalha, conforme dissemos anteriormente, com óleos de diversos tipos, majoritariamente óleos lubrificantes industriais. No momento de adquirir o seu óleo, você com certeza observou que há uma certa variedade de opções de produtos que são disponibilizados. Há basicamente três tipos de óleo distintos fabricados pela indústria de óleo: óleo mineral, óleo sintético e óleo semi sintético. O óleo mineral é um produto originado a partir do refinamento do petróleo bruto.

Ele é bastante utilizado, pois supre uma demanda de motores, carros mais antigos, possuindo um preço mais convidativo que os demais óleos. O óleo semi sintético, por sua vez, é uma mescla do óleo mineral com o óleo sintético. Ele cumpre todos os requisitos de performance e também de durabilidade em comparação aos óleos minerais, situando-se dessa forma em uma condição intermediária.

Por fim, o óleo sintético é um composto muito mais elaborado que os outros dois anteriores. Eles costuma vir com um conjunto bem interessante de aditivos, tendo como benefício uma maior durabilidade e eficiência do que os outros.

Adquira os produtos da indústria de óleo Karter

indústria de óleo Karter trabalha com uma ampla gama de óleos. A Karter trabalha com óleos industriais, automotivos, agrícola e hidráulicos, evidenciando assim toda a sua versatilidade e capacidade. Os óleos lubrificantes da Karter são dotadas de elevada qualidade e são uma verdadeira garantia para que o desempenho de suas máquinas ou equipamentos sejam devidamente elevados, ajudando a sua empresa a prezar por uma boa manutenção.