Lubrificantes, Óleos e Graxas para área automotiva, industriais e agrícola

Telefone: (12) 3956-7300

Email: vendas@karter.com.br 

PT  |  ES  |  EN

Telefone: (12) 3956-7300

Email: vendas@karter.com.br 

PT  |  ES  |  EN

Rolamento de Alta Rotação – Qual graxa deve usar?

Rolamento de Alta Rotação - Qual graxa deve usar

Você sabia que o uso indevido de graxas em rolamento de alta rotação pode gerar diversos problemas no funcionamento de equipamentos?

O atrito gerado entre as peças que estão lubrificadas de forma incorreta pode comprometer todo o equipamento. Sendo assim, para garantir um bom desempenho e prolongar a vida útil do seu maquinário, é preciso contar com produtos de qualidade, ou seja, a graxa correta.

Por que usar graxa no rolamento?

Os rolamentos são parte fundamental da estrutura de veículos e maquinários industriais. Foram desenvolvidos para diminuir ao máximo o atrito entre os elementos desses sistemas. Por isso, para cada componente, existe um tipo específico de rolamento, podendo ser: roletes cônicos, os esféricos e os cilíndricos.

Seja qual for o tipo de rolamento, é necessário a lubrificação em todo maquinário. Os rolamentos vedados precisam de lubrificantes industriais (que, nesses casos, são aplicados antes da vedação).
Existem alguns tipos de rolamento que demandam lubrificação industrial, e, para cada um, terá uma graxa que apresentará melhor desempenho.

Benefícios da graxa para rolamento de alta rotação

Para rolamentos de alta rotação, o lubrificante precisa atender às necessidades específicas dos maquinários ou das peças. Isso irá garantir que o sistema opere em alta velocidade, tendo como benefício um alto desempenho, principalmente se for aplicada em peças e elementos industriais e agrícolas.

Para alta rotação, a Karter possui a graxa GK-2 que é sintética, sendo recomendado para situações de extrema pressão, altas rotações, atmosfera agressivas e úmidas, suportando altas temperaturas por longos períodos sem pingar ou deixar resíduos. Tendo a sua temperatura de trabalho de 20º C a 250º C.

Conheça mais sobre esse e outros lubrificantes da Karter para indústria em nosso site.

Especialista-em-Lubrificantes-Industriais